Somos não somente nascidos dÊle, mas beneficiários da vida divina. Assegurados da realização das grandes e preciosas promessas, segundo 2 Pedro 1.4, somos livres de nossa corrupção inata, tornando-nos "participantes da natureza divina". O vesículo diz: "Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo".
Ele nos regenerou e vivificou; dá-nos uma nova natureza, pensamentos divinos, capazes de absorver nossos próprios pensamentos: porque de agora em diante a lei do Espírito de vida nos liberta da lei do pecado e da morte. Romanos 8.1,2.
Por conseguinte, a medida que eu cresço em cristo, graças a ação da Sua Palavra em mim, minha antiga natureza dá luz à vida divina. "É necessário que Êle cresça e que eu diminua" (Jo. 3.30). Uma das provas que sobrepuja todo entendimento é essa graça do poder de uma vida nova em mim, que me transforma à imagem de Cristo.
Uma vez por todas aceitei a salvação, mas a extensão do seu alcance prético é-me revelada pouco a pouco, a medida que deixo meu Salvador agir em minha vida como resposta à minha fé e à minha odediência.
Creia em Cristo e voce viverá o sabor de uma vida doce e repleta da vida de Deus em si mesmo. Reconheça sua condição de pecador e volte a viver com Cristo, nas regiões celestiais em Cristo, onde estará vivendo parte da vida de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário